UNIVERSITÁRIOS NÃO TERÃO AULAS PRESENCIAIS ESTE ANO DIZ O MEC

Ministério da Educação suspende aulas presenciais em faculdades até 2021. Os
estudantes continuarão usando sistema remoto no segundo semestre deste ano, para não atrasar os cursos.

A tecnologia garantirá aulas 100% virtuais em todo Brasil no segundo semestre, conforme portaria do Ministério da Educação – MEC. A notícia foi dada pela Secretaria de Regulação e Supervisão do Ensino Superior, comandada por Márcio Coelho.
A decisão decorre em virtude da pandemia do novo coronavirus. Ainda de acordo com o MEC – mesmo que o país estabilizeos números da Covid-19, mesmo assim o risco de contágio vai continuar acontecendo.

Dessa maneira, as faculdades continuarão usando o ambiente virtual para a gravação e publicação de aulas, bem como preparando material avaliatório, como já acontece nos cursos EAD. A diferença agora é que os cursos que começaram como presenciais, ou que teriam início no segundo semestre nesta modalidade, terão que se tornar à distância, pelo menos temporariamente.

A principal preocupação do MEC, no entretanto, é com as universidades estaduais e federais: os estudantes de todos os cursos dessas instituições estão bastante atrasados. Desde março, a maioria não veicula nenhum tipo de conteúdo. Os alunos não têm aula presencial, mas também não contam com um sistema virtual para continuar estudando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *