VENEZUELA VAI USAR CLOROQUINA PARA TRATAR COVID-19

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, usou as redes sociais para parabenizar os pesquisadores e profissionais da saúde que atuam no combate a Covid-19 no país. No Twitter, ele afirmou que a produção da cloroquina difosfato vem avançando e será utilizada para o tratamento da doença em pacientes venezuelanos. 

  Utilizada para o tratamento de doenças como lúpus, malária e artrite, a cloroquina tem sua eficácia questionada por especialistas brasileiros, para o tratamento da Covid-19. A substância pode gerar efeitos colaterais graves que afetam o coração e podem levar à morte – dizem.

A Academia de Ciências Físicas, Matemáticas e Naturais da Venezuela contestou o presidente Maduro pela decisão de liberar o uso da medicação no tratamento do novo coronavírus, publicando relatório científico sobre os casos da Covid-19 no país, que põe em dúvida os números oficiais publicados até agora. O Governo venezuelano  reagiu em tom de ameaça ao documento da academia. “Li este artigo e li as referências, isto é um convite para que os órgãos de segurança do Estado convoquem estas pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *