PAULISTA INTENSIFICA AÇÕES PREVENTIVAS APÓS DESABAMENTO DE CASA: PREFEITO VISTORIA O LOCAL

Prefeitura do Paulista, por meio das secretarias de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, Segurança Cidadã e Mobilidade, além da Defesa Civil está intensificando ações preventivas no Bairro de Mirueira. Iniciativa ocorre após deslizamento de três casas na Rua Professor Antônio Teodósio, conhecida como Rua Projetada.

O prefeito Severino Ramos (PSDB) esteve no local do desabamento nesta segunda-feira (10), para inspecionar a área. De acordo com a gestão estão sendo adotadas medidas para minimizar os riscos de novos deslizamentos.

Durante a visita o Prefeito ressaltou a importância da intervenção e destacou que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, já está com um projeto em andamento para a contenção definitiva da encosta.

“A obra é complexa e exige um alto volume de recursos, mas já foi assegurada em parceria com a governadora Raquel Lyra. Ramos também ressaltou, que outras áreas críticas também serão contempladas com medidas de contenção, disse Severino Ramos.

O secretário de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil do Paulista, Ricardo Medeiros, detalhou as ações emergenciais que já estão sendo realizadas, como: remoção do excesso de peso da barreira, a retirada de árvores e entulhos, a drenagem do local e a colocação de lonas plásticas para prevenir novos deslizamentos.

Foto: Juan Marvin/Prefeitura de Paulista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *