MONTANHAS DA JAQUEIRA – Ao viajar nas estratosferas cardiológicas, o bicho-grilo periodista Adalbertovsky Ribeiro fez um diagnóstico dos corações auriverdes: “O planeta Brazil padece da síndrome do Takotsubo (etimologia de origem japonesa), a “síndrome do coração partido”. Raios e tempestades fazem estremecer as cavernas do coração, à semelhança de um enfarte. Os vulcões do coração verde-amarelo estão em erupção.
“Os vulcões auriverdes apresentam queimaduras de primeira, segunda e terceiras instâncias, queimaduras transitadas em julgado, fraturas expostas, traumatismos cranianos, furúnculos, vírus, perebas e lombrigas. Os vulcões do Brazil estão com dor de barriga”.
“Camisa amarela e florida aberta no peito, o poeta Maiakovski revolucionou a anatomia humana: “A anatomia em mim enlouqueceu, sou todo coração!” O coração do poeta foi partido pelo amor de Lilitchka e pelo desencanto com a revolução bolchevique. Quantas Lilitchka machucam nossos corações Etc!”.
“Golpe, que golpe?! O Yppon no judô nocauteia o adversário. Golpe na política é nocautear a operação LavaJato para glorificar os corruptos. Golpe é inocentar traidores da Pátria condenados por corrupção para ressuscita-los nas urnas. Golpe é um orçamento secreto de 35,6 bilhões de denários em emendas mal-assombradas para parlamentares. Quantas conchamblanças travestidas de atos democráticos!”.
“BIOGRAFIA DE INOCÊNCIO – Meu livro-biografia do deputado Inocêncio Oliveira, edição primorosa da CEPE, será lançado próxima segunda-feira dia 23 a partir das 16 horas, no hall do térreo Anexo Nilo Coelho da Assembleia Legislativa.
O presidente Eriberto Medeiros e o deputado Rogério Leão farão as honras da Casa. A filha Shile Oliveira estará presente para falar em nome da família. Inocêncio Oliveira cumpre o repouso do guerreiro em sua choupana na Avenida Boa Viagem. Hasta la vista, inocencianos, gregos e troianos”!
Por: Adalberto Ribeiro – Jornalista