BAILE PERFUMADO NÃO RESISTE PRESSÃO ECONÔMICA DA PANDEMIA E FECHA AS PORTAS

A casa de shows Baile Perfumado, que durante nove anos funcionou no Bairro do Prado, na Zona Oeste do Recife, se despede do público. Em comunicado publicado através do Instagram, nesta sexta-feira (25), a administração do espaço informou que, as dificuldades impostas pela pandemia levaram ao encerramento das atividades.

“Lutamos para resistir por mais de um ano. Os caminhos mais duros galgados por esta pandemia impuseram grandes dificuldades para a continuação das nossas atividades. O setor cultural está sendo devastado pelas políticas mal executadas e auxílios ordinários insuficientes e de difícil acesso.

Os profissionais da cultura carecem de ações emergenciais e significativas do setor público. Infelizmente, fomos esquecidos”, afirma o texto.

Segundo os proprietários, o Baile Perfumado recebeu mais de 600 shows. O local já serviu de palco para artistas nacionais, como Anitta, Caetano Veloso, Erasmo Carlos e Lenine, além de atrações internacionais, como Azealia Banks, Franz Ferdinand e Blind Guardian. Festivais de música, como o Abril pro Rock, também foram realizados no espaço. 

Ainda de acordo com o comunicado, o Baile Perfumado deve “continuar de forma itinerante e voltará com seu compromisso com a vida cultural pernambucana, tão logo possa executar seus eventos com segurança”. Já o antigo espaço será transformado em uma nova unidade da Igreja Evangélica Rio.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *