CÂMARA DE VEREADORES DO RECIFE RETOMA TRABALHOS LEGISLATIVOS PRÓXIMA TERÇA

Com a presença do prefeito João Campos (PSB), a Câmara Municipal do Recife retoma os trabalhos legislativos na próxima terça-feira (01), às 10h, em reunião solene que marca a Instalação da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura.

A solenidade ocorrerá no plenário, de forma híbrida (presencial e remota). De acordo com o presidente da Casa, vereador Romerinho Jatobá (PSB), a expectativa para este ano é que seja ainda mais produtivo que 2021, quando a Câmara atingiu números recordes em apresentação de matérias legislativas e participação popular.

Quatro autoridades poderão fazer discurso na reunião solene: o Presidente da Câmara, o Lider do Governo e o Líder da Oposição na Casa, além do prefeito da cidade. Conforme está previsto no artigo 54, inciso 7º, da Lei Orgânica, o chefe do Executivo deve “remeter mensagem e plano de governo à Câmara Municipal, por ocasião de abertura da Sessão Legislativa, expondo a situação do Município”.

O presidente Romerinho Jatobá (PSB) está otimista com os trabalhos que serão realizados neste ano de 2022. “Nós esperamos um ano de muita produtividade, em que possamos pensar de fato na retomada econômica da nossa cidade. Também deveremos discutir projetos que, efetivamente, gerem emprego e renda para que o Recife volte a crescer”, afirmou.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *