CENTRAIS SINDICAIS E PARTIDOS DE ESQUERDA REALIZAM ATO CONTRA O PRESIDENTE BOLSONARO

Centrais sindicais, movimentos populares e partidos de esquerda saíram as ruas do Recife realizaram neste sábado (02) protesto contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A manifestação nacional contra Bolsonaro contiu com 21 partidos políticos, sociedade civil, movimentos populares, além de ativistas e artistas.

Os manifestantes se reuniram na Praça do Derby desde as 10h e se deslocam em caminhada pela Avenida Conde da Boa Vista em direção ao Centro do Recife.

Participante do ato, o senador Humberto Costa (PT-PE), acredita que essa será a maior manifestação contra Bolsonaro já realizada em Pernambuco. O Parlamentar, que é titular da Comissão da pandemia no Senado Federal, afirmou que o presidente Bolsonaro encontra-se isolado e temeroso.

“Hoje é um dia muito importante de mobilização nacional contra o governo Bolsonaro, em defesa do impeachment. O Brasil vive hoje hoje uma crise gravíssima sanitária, econômica, política, social, ambiental, e nós precisamos o mais rapidamente possível tirar Bolsonaro, porque cada dia que ele passa no governo essa tragédia se aprofunda”, afirmou.

Outros políticos também participaram da manifestação no Recife e fizeram publicações nas redes sociais, como os deputados estaduais Teresa Leitão (PT), João Paulo (PCdoB) codeputadas Juntas (PSOL), além dos vereadores do Recife, Ivan Moraes (PSOL), Dani Portela (PSOL) e Liana Cirne (PT).

Por volta do meio-dia, manifestantes chegaram na Praça do Carmo, Bairro de Santo Antônio, onde foi encerrado o ato. Além do Recife, ocorreram protestos em Caruaru e Garanhuns, cidades do Agreste pernambucano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *