CLARISSA TÉRCIO CLASSIFICA DE ATERRORIZANTE DESABAMENTO DE PARTE DO TETO DO HR

 Deputada Clarissa Tércio (PP), ao falar no Grande Expediente, da Assembleia Legislativa de Pernambuco -Alepe, nesta terça-feira (03), classificou de “aterrorizante” o que ocorreu no HR. Ela aproveitou para relatar denúncias de mulheres que tiveram filhos no Hospital Barão de Lucena, na Zona Oeste da Capital.

“No último final de semana, essa unidade de saúde estava com 37 bebês internados em leitos improvisados, alguns precisando de UTI. Três deles tiveram paradas cardíacas e um acabou morrendo. As mães entraram em desespero”, salientou.

Para Clarissa, os dois casos mostram a fragilidade da saúde em Pernambuco. “Faltam atendimento médico e estrutura. É desumano! Não podemos assistir a esses fatos passivamente. A CPI é mais do que necessária”.

“Vamos conseguir as assinaturas. O Estado terá que responder pelos atos equivocados e tornar o setor prioridade.” Tércio pretende acionar o Ministério Público Estadual, assim como propor visita técnica ao HR e audiência pública sobre o assunto na Comissão de Saúde”, disse a Parlamentar.

Foto: Divulgação/Alepe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *