O XV Congresso Constituinte da Autorreforma do PSB, encerrado neste sábado (30), em Brasília, contou com a eleição de pernambucanos para a Comissão Executiva Nacional do partido. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, foi reconduzido ao cargo de vice-presidente nacional.
Carlos Siqueira continua como presidente nacional. Já o prefeito do Recife, João Campos, que era vice-presidente nacional de Relações Federativas, passa a ser o segundo vice-presidente nacional.
O time de pernambucanos na Executiva Nacional do PSB para o período 2022-2024 ainda contará com o deputado federal e pré-candidato ao governo de Pernambuco Danilo Cabral, que continua como vice-presidente nacional de Relações Parlamentares.
também permanecem nos cargos, o ex-prefeito do Recife, Geraldo Julio, que segue como primeiro-secretário nacional e o deputado federal Milton Coelho, além do pré-candidato a deputado federal Pedro Campos – ambos como secretários especiais.
O diretório nacional do PSB, também eleito por unanimidade no ato de encerramento do congresso, conta, da mesma forma, com vários pernambucanos, entre deputados federais e estaduais, vereadores, lideranças e militantes em geral.
AVANÇOS
No evento de encerramento, o governador de Pernambuco e vice-presidente nacional do PSB, Paulo Câmara, ressaltou os avanços de sua gestão. Na educação, exaltou os investimentos que reduziram a evasão escolar e elevaram o ensino público pernambucano ao que tem a maior rede de escolas de tempo integral no Brasil.
O gestor também destacou ações na segurança pública, na infraestrutura e na saúde, citando estratégias que fizeram de Pernambuco o estado com a segunda menor taxa de mortalidade por Covid-19 em 2021. “Com todas as dificuldades vivenciadas, conseguimos manter nosso estado equilibrado financeiramente, mas também não descuidamos das políticas públicas para os mais vulneráveis”, completou.
Foto: Ruy Baron
.