EM SABATINA NA FIEPE, IZABEL URQUIZA DEFENDE POLÍTICAS DE ESTÍMULO AO EMPREENDEDORISMO

Candidata à vice-governadora de Pernambuco, do Partido Liberal (PL) na chapa liderada por Anderson Ferreira (PL), Izabel Urquiza, participou, nesta quinta-feira (01), de uma roda de diálogo promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe).

Na ocasião, ela onde debateu propostas para o segmento industrial e a retomada do desenvolvimento econômico do Estado. Advogada de carreira da Caixa Econômica Federal, Izabel criticou a manutenção do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (Feef) e defendeu a criação de um amplo programa de estímulo à mulher empreendedora.

Izabel afirmou que o setor produtivo tem conseguido gerar emprego e renda mesmo com a falta de apoio por parte da gestão do governador Paulo Câmara (PSB), – a quem responsabilizou pela alta carga tributária do Estado – o que tem tornado o ambiente não competitivo para as empresas e os investidores e, consequentemente, retirado direitos da população a partir do desemprego.

“Não é possível que a iniciativa privada apresente resultados, que inove a cada dia, e a gestão pública fique de braços cruzados sem cumprir com o seu papel de fomentar políticas públicas de fomento à geração de emprego.

O nosso time, o lado de cá, tem experiência profissional e tem apresentado propostas derivadas de debates feitos ao lado da população. O lado de lá ,representa a continuidade do atraso, de uma gestão que isolou Pernambuco ao longo dos últimos oito anos”, disse a candidata à vice-governadora.

Izabel ainda destacou o caráter participativo do programa de governo de Anderson Ferreira, cujas propostas foram construídas com o apoio da sociedade nos encontros da caravana Simbora Mudar Pernambuco. E garantiu que vai trabalhar em um plano de ação para estimular o espírito empreendedor da mulher pernambucana.

“Queremos que a mulher tenha acesso a ferramentas de qualificação, a cursos e oficinas voltados ao setor do empreendedorismo, para que possa, sim, ser dona do seu próprio negócio e, com isso, tenha a oportunidade de estruturar a sua vida e a sua família de acordo com seu planejamento. É nisso que acreditamos e é isso que vamos fazer ao virar a chave para tirar Pernambuco do atraso”, pontuou Izabel Urquiza.

Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *