Comissão de Segurança Pública e Defesa Social da Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe se reuniu na manhã desta quarta-feira, apara eleger o presidente e o vice-presidente do colegiado para o biênio 2021-2022.
Por unanimidade, dos deputados que participaram da videoconferência, Fabrizio Ferraz foi reconduzido à presidência e o deputado Antônio Moraes seguirá como vice. Cabe ao grupo parlamentar deliberar sobre projetos e fiscalizar políticas públicas para o setor.
“Com a instalação dessa Comissão, conseguimos instituir na Alepe, em caráter definitivo, um espaço em que podemos discutir de forma mais específica os temas relevantes para a segurança pública de Pernambuco, defendendo de forma efetiva os interesses dos nossos cidadãos. Um avanço significativo para a construção conjunta da paz social no nosso estado. Sou grato aos demais deputados por me confiarem, mais uma vez, a condução dos trabalhos”, disse Ferraz.
Além do presidente e do vice, são membros titulares do colegiado os deputados Álvaro Porto (PTB), delegada Gleide Ângelo e Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB). Os suplentes são os deputados Adalto Santos (PSB), Alberto Feitosa (PSC), Aluísio Lessa (PSB), delegado Erick Lessa (PP) e Joel da Harpa (PP).