Senador Fernando Bezerra Coelho anunciou neste sábado (14), durante visita a Lajedo, no Agreste Meridional, a pré-candidatura a deputado federal pelo União Brasil, do empresário Renê. Ao aceitar o convite, Renê passa a integrar o palanque do pré-candidato ao governo de Pernambuco, Miguel Coelho.
“Renê se apresenta para Lajedo viabilizar uma representação no Congresso Nacional através da sua postulação à Câmara dos Deputados. A chegada de Renê reforça o time que levará a mensagem não só do trabalho realizado por Miguel em Petrolina, mas, sobretudo, das propostas que ele apresenta para mudar a história e os tristes indicadores que Pernambuco ostenta”, afirmou FBC, em entrevista à Rádio Asas FM, em Lajedo.
Segundo o Senador, Miguel deve anunciar, no final deste mês, os pilares do seu plano de governo, com propostas para recuperar os investimentos no Estado e gerar emprego. Ele lembrou que Pernambuco possui taxa de desemprego de 17%, a segunda maior do País, segundo dados do IBGE divulgados na sexta-feira (13).
“É importante ter políticas públicas totalmente diferentes das que estão hoje em prática. A carga fiscal está machucando os pequenos negócios, e quem vai gerar emprego em Pernambuco é o pequeno empresário, que responde por 70% dos postos de trabalho”, ressaltou.
Para Fernando Bezerra Coelho, a nacionalização do debate eleitoral em Pernambuco não deve ser um fator decisivo na escolha do eleitor. “Com o cenário de múltiplas postulações no campo da oposição, dificilmente a polarização nacional será um fator decisivo”, avaliou.
“Pernambuco está querendo se unir para recuperar o seu protagonismo e os seus indicadores sociais e de crescimento. Estou convencido que a oposição terá vitória expressiva”, pontuou.
Foto: Divulgação