GOVERNADORA RAQUEL LYRA VISTORIA OBRAS DE DUPLICAÇÃO E REQUALIFICAÇÃO DA APE-104, EM CARUARU

As obras de restauração e duplicação da rodovia APE-104, que dá acesso a Caruaru, no Agreste Central, já estão sendo executadas pelo Governo do Estado. Nesta sexta-feira (13), a governadora Raquel Lyra vistoriou o andamento das intervenções, que contemplam um trecho de 3,5 quilômetros, do entroncamento com a BR-232 ao entroncamento com a BR-104.

A iniciativa conta com investimento de R$ 17,8 milhões e tem prazo de execução de 360 dias. “Esta é mais uma obra sonhada há muito tempo, não só pela população de Caruaru, mas por toda essa região do Agreste. Vamos trabalhar muito para entregar esse benefício à população, com a meta de que a obra esteja pronta em 12 meses.

“As obras públicas são muito importantes para impulsionar a geração de empregos e renda, e isso também tem acontecido aqui”, destacou a governadora Raquel Lyra. Após a assinatura da ordem de serviço autorizando o início das obras, em 9 de agosto passado, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) começou os serviços de construção da nova pista e de restauração da pista existente.

Atualmente, estão sendo realizadas as ações de terraplenagem e implantação dos dispositivos de drenagem. Após esta etapa, serão realizadas a pavimentação e sinalização horizontal e vertical.

Com a conclusão das intervenções, a nova APE-104 que será totalmente duplicada, facilitará o fluxo crescente de veículos – principalmente os que transportam cargas pesadas – proporcionando mais segurança e conforto aos usuários. A iniciativa vai beneficiar diretamente cerca de 378 mil caruaruenses, com melhor condição de acesso à capital do Agreste.

“Esta é uma obra importante porque a APE-104 conecta duas BRs. A duplicação vai permitir que o tráfego seja mais seguro e mais rápido para toda uma população, levando desenvolvimento econômico para a região”, destacou o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Diogo Bezerra.

A ação também vai facilitar o escoamento da produção agrícola, alimentícia, do comércio varejista, de serviços e das indústrias da área. Um dos beneficiados pela chegada de empregos na cidade foi o jovem Gabriel Gonçalves, de 20 anos, contratado como ajudante de obra.

Esse foi o primeiro emprego dele com carteira assinada. “É muito bom porque agora não vou mais precisar depender de ajuda. Vai ser uma diferença na minha vida”, contou.

VIA LOCAL DA BR-232

A Governadora também vistoriou as obras de conservação das vias locais da BR-232, em Caruaru. São R$ 4 milhões de investimento para 5 quilômetros de restauração das pistas.

Acompanharam a vistoria, os secretários Juliana Gouveia (secretária em exercício da Mulher), Eduardo Vieira (Chefe de Gabinete) e coronel Hercílio Mamede (Casa Militar). E também, o deputado federal Clodoaldo Magalhães, o deputado estadual Joãozinho Tenório e o diretor-presidente do DER, Rivaldo Melo.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *