Articulação do governo de Pernambuco, em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos – MPor garantiu um novo voo entre o Recife e a Cidade de Petrolina, no Sertão do São Francisco. A rota que vai ser operada pela Latam Airlines Brasil, a partir de outubro, de forma inédita, conta com três frequências semanais.
Iniciativa fortalece a conectividade da região e gera benefícios para o turismo, comércio e o setor agrícola – atividades que são fundamentais para a economia local. “Esse novo voo para Petrolina é um marco importante para o desenvolvimento do Sertão de Pernambuco. A conectividade é um fator fundamental para o progresso de qualquer região”.
“E, com esse voo, vamos promover mais acesso e oportunidades de negócios e impulsionar setores essenciais como o turismo e a agricultura, que são tão fortes naquela região. Agradeço a Latam pela parceria e pelo apoio ao crescimento de Pernambuco”, destacou a governadora Raquel Lyra.

O acordo para a rota Recife-Petrolina pela Latam foi formalizado em reunião entre o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Kaio Maniçoba, o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco -Empetur, Eduardo Loyo, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho e o CEO da Latam, Jerome Cadier, nesta quarta-feira (09), em Brasília.
A governadora Raquel Lyra tratou do tema com o secretário estadual e o Ministro em uma ligação telefônica, na noite desta quarta-feira (09). “Este novo voo é uma conquista da gestão estadual para o turismo e para a economia de Pernambuco. A rota impulsiona os negócios no Vale do São Francisco”.
O presidente da Empetur, Eduardo Loyo, destacou a forte relação da companhia aérea com Pernambuco. “Mais um anúncio importante para a expansão da malha aérea em Pernambuco. Desta vez, com a Latam conectando nossa capital, à Petrolina, promovendo ainda mais desenvolvimento para o Sertão do Estado.

Desde o ano passado, a companhia tem apostado em Pernambuco, resultado de uma relação de parceria entre o governo estadual e o presidente Jerome Cadier, que confiou na nossa gestão para aumentar sua participação em nosso Estado”, comemorou.
ROTAS
O governo Raquel Lyra tem se empenhado de maneira constante e estratégica na articulação de novas rotas aéreas, visando ampliar as opções de conectividade para a população e impulsionar o crescimento econômico do Estado.
Atualmente, a rota Recife-Petrolina conta, diariamente, com um voo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. O voo sai da capital às 13h20 e chega à cidade sertaneja às 14h50. O retorno acontece às 15h20, com o pouso no Aeroporto Internacional dos Guararapes às 16h50.
Fotos: Eduardo Oliveira