JÚNIOR TÉRCIO CRITICA VOTO DE APLAUSO À OAB, RELACIONADO A IDENTIDADE DE GÊNERO

Posicionamento do vereador do Recife, pastor Júnior Tércio (Podemos), movimentou o debate, durante a Reunião Ordinária, desta terça-feira, 26, por fundamentar seus votos contrários à alguns requerimentos em pauta.

Um deles foi em relação ao “Voto de Aplausos” à iniciativa da OAB-PE de colocar placas que respeitam a identidade de gênero de pessoas trans (transexuais/travestis/transgênero), nos banheiros da sede da instituição.

O Vereador disse que sente “nojo” da conduta, proposta no requerimento, uma vez que ele é pai de duas filhas, irmão, marido e filho e, portanto, considera muito desconfortável para as mulheres terem que compartilhar do mesmo banheiro, com pessoas de sexo oposto, por questão de identificação.

“Considero essa medida horrível, uma vergonha e, portanto, parabenizo os advogados contrários à medida que ingressaram com recurso para que essa decisão seja desfeita”, desabafou o Parlamentar.

Outro posicionamento contrário de Júnior Tércio foi em relação à Moção de Repúdio contra Abimael Santos, por associar indevidamente – segundo o requerimento – o caso de depredação e destruição, no Residencial Cruzeiro ao Movimento Sem-Terra (MST).

“Esse caso vem sendo apurado e investigado pela Polícia. Mas, o “modus operandis” de agir muito se assemelha ao de integrantes do Movimento Sem-Terra que invadem terras, áreas, depredam e destroem há mais de 30 anos, desde o surgimento do Movimento”, ressaltou.

Ainda na reunião desta terça, o pastor Júnior Tércio se manifestou sobre o “Voto de Repúdio”, de sua autoria, em relação a decisão aprovada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal – STF, Luiz Roberto Barroso que proíbe a entrada de missionários religiosos em terras indígenas isoladas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *