MANIFESTANTES COBRAM CONCLUSÃO DA REFORMA DE TEATRO EM PAULISTA

Artistas e representantes de organizações sociais realizaram, na manhã desta terça-feira (25), um ato público para cobrar da Prefeitura do Paulista, município da Região Metropolitana do Recife, a conclusão das obras de reforma do Teatro Municipal Paulo Freire.  

  Os serviços foram iniciados no dia 09 de agosto de 2018, com o custo inicial de R$ 270 mil reais. A reforma, que inicialmente tinha previsão de finalização em 180 dias, já passa de dois anos. “Estamos nesta luta, hoje, porque os gestores que passam por aqui não dão o devido valor ao patrimônio cultural da cidade. Não vamos aceitar que isso continue acontecendo. Este é o único equipamento cultural do município e é tratado como uma casa abandonada”, defendeu o conselheiro de Cultura e artista plástico Golbery Oliveira.

   Presidente da União Brasileira dos Escritores em Paulista disse que,  “o atraso da reforma representa um retrocesso cultural. Através do teatro eu ensinei literatura, todos os segmentos da cultura e da grade pedagógica. O teatro é tão importante, vital… é o espaço maior da cultura popular”,  ressaltou.     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *