Moradores que perderam moradias nas palafitas em incêndio ocorrido na úlltima sexta-feira (06), no Pina, Zona Sul da capital pernambucana, realizaram um protesto na frente da Prefeitura do Recife, nesta segunda-feira (09).
Eles pedem aumento no valor da indenização oferecida e levam pauta com outras reivindicações. “O povo quer casa”, dizia faixa exposta. O incêndio ocorreu na tarde de sexta-feira, entre as pontes Agamenon Magalhães e Paulo Guerra, principais ligações entre a Zona Sul e o Centro do Recife.
Ao menos 40 palafitas foram destruídas. As causas do fogo não foram divulgadas. Pouco antes d aminfestaçao, uma moradora cobrou a resença do prefeito João Campos (PSB) na área do incêndio. “Para ele ver a nossa situação”, justificou.
Moara Costa, uma das moradoras prejudicadas pelo incêndio, disse que as famílias foram à PCR participar de uma reunião com representantes do poder público. Segundo ela, a pauta que seria entregue ao município tem dez pontos. “O principal é a questão da indenização. Prometeram R$ 1.500 para cada família. Isso é muito pouco. Queremos, no mínimo, R$ 3 mil para cada família”, declarou.
Foto: Daniele Fonseca/TV Globo