Candidatos a uma vaga na Rede Municipal de Ensino de Olinda para o ano de 2024 já podem começar a preparar os documentos. É que a Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Educação, inicia o período de pré-matrícula no dia 4 de dezembro para os estudantes novatos.
Essa primeira etapa será feita só pela internet para estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Se a matrícula não for confirmada, ela retorna ao sistema como uma nova vaga disponível.
A matrícula feita no ambiente virtual, pelo endereço matricula.sieo.edu.olinda.pe.gov.br deverá ser confirmada presencialmente entre os dias 02 e 12 de janeiro de 2024 pelo estudante – se maior de 18 anos – ou seu responsável na escola escolhida para efetuar a confirmação.
“Os pais ou responsáveis pelas crianças deverão ir às unidades de ensino nas quais eles fizeram a pré-matrícula, através do Sieo -Sistema de Informações Educacionais de Olinda) e apresentar a documentação necessária para confirmar a matrícula”, explica Edilene Soares, secretária de Educação de Olinda.
As vagas que ainda restarem serão abertas entre os dias 17 e 26 de janeiro apenas no sistema pela internet, com confirmação neste mesmo período. Se ainda restar alguma, ela só será preenchida diretamente na secretaria da escola que possui disponibilidade.
O horário de atendimento ao público no período da confirmação da matrícula de novatos será de 8h às 20h para as escolas que funcionam em três turnos e das 8h às 17h para unidades que funcionam em dois turnos.
As 75 unidades de ensino do município estão sendo requalificadas e climatizadas para proporcionar um espaço mais adequado para o desenvolvimento das aprendizagens dos estudantes. Confira abaixo lista de documentação necessária para confirmação de matrícula para estudantes novatos:
– Certidão de nascimento ou casamento;
– Histórico Escolar/Declaração Provisória (validade de 60 dias);
– 01 foto 3X4 (atual);
– Carteira de vacinação atualizada;
– Comprovação do grupo sanguíneo;
– RG e CPF do estudante ou responsável por menores de idade;
– Nº do NIS;
– Cópia do Cartão do SUS;
– Cópia do Cartão do Programa Auxílio Brasil Novo Bolsa Família (quando beneficiário);
– Comprovante de residência (conta de luz, telefone, água ou declaração de moradia).
Foto – Divulgação/PMO