Igreja do Bonfim, no Bairro do Carmo, em Olinda, abriu as portas na manhã desta quinta-feira (29) para receber um grupo de trabalho que está atuando na criação do Conselho Municipal de Defesa e Promoção da Liberdade Religiosa de Olinda.
A ferramenta atuará para deliberar, acompanhar e fiscalizar casos de intolerância e violências praticadas de cunho religioso.
Participaram do encontro: o padre Maurício Diniz, da Igreja do Bonfim, a yalorixá mãe Dôra da Oxum, o babalorixá Pai Ivo de Xambá, Ramon Demetrius da OAB/Olinda e Alzenide Simões, representante da Secretaria de Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Sandro Barros, representando a Secretaria de Comunicação de Olinda.
O objetivo é que o conselho atue na consulta, na deliberação e fiscalização de casos de intolerância religiosa. A sua estrutura será composta por lideranças religiosas e integrantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário. O instrumento também atuará na promoção de ações culturais, palestras e debates para fortalecer o tema, colaborando na criação de uma sociedade mais justa e livre de preconceitos.
Foto: Sandro Barros/Secretaria de Comunicação de Olinda