PAULISTA REALIZA OPERAÇÃO EDUCATIVA PARA RECADASTRAMENTO DE KOMBIS E VANS

Prefeitura do Paulista realizou nesta quinta-feira (28), a operação educativa Transporte Seguro. Promovida pela Secretaria municipal de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil, a ação tem o objetivo de informar os condutores de kombis e vans sobre o recadastramento obrigatório dos veículos e permissionários que compõem o Sistema de Transportes Complementar de Passageiros do município. 

A operação educativa também acontece nesta sexta-feira (29). O recadastramento segue até o dia 13 de maio, na sede da pasta, localizada no Centro Administrativo – Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, Maranguape I.

Os permissionários que não fizerem o procedimento dentro do prazo terão os alvarás suspensos, ficando impedidos de realizar o transporte de passageiro, sob pena de apreensão do veículo e pagamento de multas. Quem não cumprir o trâmite ou não justificar no prazo máximo de 30 dias terá as permissões canceladas.

DOCUMENTAÇÃO

A documentação necessária para os permissionários é a seguinte: Cartão Alvará; xerox da habilitação (Categoria D); xerox do comprovante de residência; uma foto 3×4 recente; Certidões de Antecedentes Criminais (Estadual e Federal); Certificado de Vistoria GNV (caso utilize o combustível); CRLV; Certificado de Curso de Transporte de Passageiros.

Já os Motoristas Auxiliares precisam levar os seguintes documentos: xerox da habilitação (Categoria D); xerox do comprovante de residência; uma foto 3×4 recente; Certidões de Antecedentes Criminais (Estadual e Federal); Certificado de Curso de Transporte de Passageiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *