Na busca por levar a prática esportiva ao maior número possível de recifenses, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes fechou uma nova parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Agora, a instituição abrigará o terceiro núcleo municipal do Autista Recife: Juntos em Movimento, que promove a inclusão esportiva de pessoas autistas. As outras unidades funcionam no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), na Imbiribeira e no Compaz Ariano Suassuna, no Bairro do Cordeiro.
As aulas acontecem às segundas e quartas, das 14h às 16h30. As inscrições podem ser feitas neste link: . As atividades englobam circuitos de psicomotricidade e, no Geraldão, vivência aquática. Podem participar crianças com faixa etária entre os seis e 12 anos.
Com a adição do espaço, há um total de oito turmas disponíveis, cada uma com no máximo oito alunos. O intuito é garantir um ambiente propício para um aprendizado personalizado e eficaz. As atividades no novo núcleo da UFPE serão supervisionadas por profissionais da Secretaria de Esportes do Recife.
SERVIÇO:
Novo núcleo do Autista Recife: Juntos em Movimento, na UFPE.
Inscrições:
Horarios: segundas e quartas, das 14h às 16h30.
Foto: Maurício Ferry/PCR




