O PL vai dedicar à primeira-dama Michelle Bolsonaro 30% do tempo destinado ao presidente Jair Bolsonaro na propaganda partidária no rádio e na televisão. A estratégia é se comunicar diretamente com o eleitorado evangélico e feminino.
Ao lado da ex-ministra Damares Alves (Republicanos), ela terá agendas próprias pelo Brasil para trabalhar na campanha do marido. O partido terá direito a 40 inserções, de 2 a 11 de junho. Em 12 desse total, a primeira-dama aparecerá. A ideia é, por meio dela, apresentar uma imagem mais suave do presidente.
Michelle se filiou à sigla na terça-feira passada, mas está em campo há mais tempo. Ela tem participado de agendas de Bolsonaro pelo país e até discursado. Articuladores do presidente afirmam que a imagem de Michelle é positiva para cativar o eleitorado que ainda o rejeita, especialmente as mulheres.
Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam que elas formam a maior fatia de eleitores no Brasil: são 79,2 milhões, contra 70,5 milhões de homens. Uma das bandeiras que Michelle levantará será do empreendedorismo, mas ainda não está fechado como será a atuação.
Questionado se houve algum encontro com a primeira-dama para abordar o assunto, o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD-SP), presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, afirmou que ainda não teve agenda com Michelle. Contudo, considera uma “boa ideia” tê-la como aliada nessa pauta.
Ainda não há informações sobre como serão as inserções de Michelle, mas as de Bolsonaro já começam a surgir. Na semana passada, ele esteve na Capela São Pedro Nolasco, na Vila Telebrasília, para gravar as primeiras delas. O presidente aparecerá de forma descontraída em conversa com jovens e mulheres frequentadores da igreja.
Nas mensagens para cada Estado, o Presidente destaca, além dos feitos de seu governo, a pauta de costume. “Somos contra o aborto e a favor da vida. Sem pandemia, sem corrupção e com Deus no coração, ninguém segura este novo Brasil”.
Foto: Alan Santos/PR/