Centro de Artes de Igarassu foi o cenário de uma série de apresentações culturais, com uma homenagem especial ao mestre Natal, uma figura da cultura da cidade igarassuense, realizada na noite desta quinta-feira (21) no Município de Igarassu ,
O evento também foi marcado pelo lançamento do vídeo documentário “Mestre Natal, no Batuque da Felicidade”, que exaltou sua trajetória e contribuições para a cultura regional. A programação incluiu uma mostra cultural com a participação de diversos grupos e artistas da cidade.
Um dos momentos mais aguardados foi a entrega do Prêmio Antônio Pedro Figueiredo de Direitos Humanos, criado em memória a um importante líder negro da cidade. A prefeita de Igarassu professora Elcione Ramos (PSDB) também marcou presença no event. “Foi maravilhoso estar ao lado de cada homenageado nesta ocasião tão especial. Seguimos firmes, fortalecendo a nossa identidade, nossas raízes e lutando por um futuro de igualdade.”, comemorou a gestora.
Essas atividades fazem parte da programação organizada pela prefeitura em comemoração ao Dia da Consciência Negra e à figura de Zumbi dos Palmares. A vereadora Prazeres Barbosa (PSDB) foi uma das homenageadas.
“É uma honra receber este prêmio, que reforça meu compromisso na luta por justiça e igualdade para todos. Sou a segunda mulher negra a ocupar uma cadeira na Câmara de Igarassu e dedico este prêmio à população negra, que ainda enfrenta os reflexos da herança escravocrata do nosso país, declarou. a Parlamentar”, As atividades integram parte da programação organizada pela gestão muncipal, em comemoração ao Dia da Consciência Negra e à figura de Zumbi dos Palmares.
Foto: Ivonildo Pedro




