Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude lançou, nesta segunda-feira (12), um edital para seleção simplificada, com 198 vagas. Os salários vão de R$ 1.187 a R$ 2.500, para funções de nível médio e superior. O certame conta apenas com uma etapa, que é a avaliação curricular. A contratação é temporária e também para formação de cadastro reserva de profissionais para atuarem na Rede de Educação do Município.
As vagas são para os seguintes profissionais: técnico brailista, técnico de informática intérprete de libras, analista de sistemas, nutricionista, professor e programador/desenvolvedor. Dentre as colocações, 5% são destinadas a pessoas portadoras de deficiência. Os candidatos deverão entregar um laudo médico, original e expedido no prazo máximo de um ano, antes do término das inscrições, confirmando a condição.
O prazo de validade é deum ano a contar da data de homologação do processo podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura, segundo informou a gestão municipal. A convocação para as vagas informadas será feita de acordo com a necessidade e a conveniência da Prefeitura, dentro do prazo de validade do processo.