PREFEITURA DE OLINDA SUBSTITUI TODA ILUMINAÇÃO DA ORLA POR LÂMPADAS DE LED

Avenida Marcos Freire, na Orla de Olinda, ficará ainda mais iluminada, a partir desta terça-feira (12). Os 474 pontos de iluminação pública serão trocados por modernas e econômicas lâmpadas de LED.

Para a mudança completa, a estimativa da Prefeitura de Olinda é de que o trabalho dure cerca de 30 dias, trazendo mais segurança a quem frequenta a localidade à noite. A substituição ainda garantirá uma economia de cerca de 50% no consumo de energia na área.

Isso porque as lâmpadas de 400 watts serão substituídas pelas de LED com potência de 180 watts (do lado da praia) e 100 watts (no lado residencial). Embora de potência menor, as novas lâmpadas garantem mais luminosidade.

Outra questão importante para a gestão municipal é que as lâmpadas de LED possuem uma barreira de vidro mais resistente do que as comuns, garantindo mais resistência em caso de vandalismo. A maresia da orla, inclusive, deve ser um problema um pouco menor para essas luminárias, já que a tecnologia dela também a torna mais durável.

Após a substituição das lâmpadas da Orla de Olinda, a prefeitura definirá junto à Secretaria de Manutenção Urbana qual será o novo ponto da cidade a ser beneficiado. No total, 3.500 pontos de luz serão substituídos por LED, priorizando sempre os principais corredores da cidade e o Sítio Histórico.

Fotos: divulgação/Prefeitura de Olinda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *