PREFEITURA DE PETROLINA SEGUE INVESTINDO EM MELHORIAS DO APRENDIZADO, NO MUNICÍPIO

Prefeitura de Petrolina segue investindo na melhoria do ensino e aprendizagem dos alunos. Prova disso é que, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes tem desenvolvido práticas pedagógicas diferenciadas em sete escolas municipais atendidas pelo Programa Ensina Brasil.

Os trabalhos que têm potencial para se tornarem referência na formação dos estudantes, visam a melhoria contínua das aprendizagens dos discentes e dos resultados educacionais, com possibilidade de servir como elemento motivador para outras iniciativas positivas.

Para compartilhar as boas práticas de atuação desenvolvidas nas sete unidades foi realizado um encontro no auditório da Secretaria, nesta quarta-feira (27), com a presença da secretária Executiva de Ensino, Isva Modesto e equipe, professores do Ensina Brasil e dos alunos participantes das iniciativas.

Os trabalhos foram realizados com o intuito de criar incentivos aos estudantes da educação básica, por meio de metodologias diferenciadas, como: elaboração mensal de jornal; curso preparatório para os estudantes que desejam ingressar no ensino técnico e superior; projetos para recomposição da aprendizagem dos discentes, em virtude da mudança de ensino na pandemia, que passou de presencial para remoto; clube de robótica, copa de matemática, feira de ciências, entre outros.

De acordo com Isva, os trabalhos tem melhorado bastante o rendimento dos alunos em sala de aula, na autoestima deles, no fluxo escolar e no interesse pelas disciplinas curriculares.

“As práticas pedagógicas desenvolvidas nas escolas municipais buscam promover uma nova realidade na promoção do ensino, através da execução de diversos projetos, todos voltados para as habilidades e competências essenciais de cada estudante”.

“Hoje foi momento para apresentar e celebrar essas iniciativas, que têm sido bastante exitosas em nossa rede e que podem inspirar outros educadores e gestores, além disso, esses projetos ajudam a atingir não só a aprendizagem dos alunos, como também as habilidades sócioemocionais, que são importantes para vida”, destacou.

Foto: Divugação PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *