Presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma rápida participação, na manhã deste domingo (1º), em ato organizado em Brasília por seus apoiadores, contra o Supremo Tribunal Federal – STF e em defesa do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ). O Parlamentar foi condenado a oito anos e nove meses de prisão, por ataques à Democracia, mas recebeu o perdão do Presidente, no último dia 21
O Presidente chegou por volta de 11h30 e fez uma caminhada, cumprimentando apoiadores. Ficou cerca de dez minutos e, sem discursar, retornou ao Palácio da Alvorada, onde reside, escoltado pelo comboio de carros oficiais que o acompanhava.
Aliados de Bolsonaro defendiam que ele não fosse ao ato para evitar uma escalada do conflito com o Supremo. A avaliação é de que o Chefe do Executivo teve ganhos políticos ao confrontar o STF no caso Silveira e agora é preciso baixar a temperatura da crise.
“Vim cumprimentar o pessoa lque está aqui na manifestação pacífica em defesa da Constituição, da Demicracia,da liberdade. Então, parabéns a todos de Brasília, bem como a todos os brfasiliros, que hoje estarão nas ruas”, disse o Presidente em live aberta em suas redes socais.
Foto: Divulgação