Projeto itinerante Identidade Cidadã, da Prefeitura de Olinda, está nesta terça-feira (30), no Bairro de Rio Doce com mais de um serviço. O local de atendimento fica na Primeira Igreja Batista, na Avenida Brasil, 601.
Além da emissão da carteira de identidade, os servidores da Secretaria de Segurança Cidadã também estão emitindo a segunda via do Cadastro de Pessoa Física (CPF), do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) e repassando informações sobre emissão de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito.
O Projeto Identidade Cidadã funciona de segunda a sexta-feira, na sede da Secretaria de Segurança Cidadã, localizada na Avenida Santos Dumont, 177 – Lado “B”, no Varadouro. Outra equipe funciona de forma itinerante, em atendendo as pessoas nos diversos bairros de Olinda.
O serviço já emitiu 10.158 novas identidades, o que representa a garantia de cidadania e acesso a direitos, principalmente auxílios dos programas sociais, processos na justiça, entre outros. Ele foi viabilizado após a celebração de um acordo de cooperação técnica entre o prefeito de Olinda, Professor Lupércio e o Instituto de Identificação Tavares Buril.
A gratuidade para emissão da identidade, está prevista para a 1ª via e pessoas acima de 65 anos. Nas demais vias é necessário o pagamento do DAE no valor de R$ 26,98 e apresentação de documentos originais atualizados. De acordo com agestão é possível inserir dados de até 40 documentos.
Foto: PMO.