Pré-candidata ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) visitou nesta quinta (07), a Associação Pernambucana de Cabos e Soldados – APCS, onde foi recebida pelo presidente Luiz Torres.
No encontro ela afirmou que implantará em todo o Estado o Programa Juntos Pela Segurança, que em Caruaru reduziu em mais de 50% o número de homicídios e em mais de 70% os crimes violentos contra o patrimônio (CVP). Para Raquel, é necessária uma articulação das forças de segurança com os municípios.
“A segurança pública é uma das maiores preocupações do nosso Estado. Infelizmente, Pernambuco tem aumentado seus índices de criminalidade e nós queremos construir um Plano de Governo colaborativo que ouça as demandas. E nada melhor do que dialogar com aqueles que praticam a segurança, colocando sua vida em risco, para salvar a vida da sociedade”, ressaltou.
Na ocasião, a Pré-candidata ouviu as principais demandas da categoria. “Temos que somar forças, resgatar a autoestima das polícias Militar, Civil e Científica e Corpo de Bombeiros. Infelizmente o que se tem visto é uma angústia por parte da população e dos profissionais”, destacou.
“Raquel Lyra tem uma história no funcionalismo público. Uma carreira, inclusive, nas forças de segurança. Temos certeza do compromisso dela com esse segmento, que é de fundamental importância para a população”, ressaltou o presidente da associação, Luiz Torres.
Ao fim do encontro, o lÍder classista lembrou que Raquel esteve no Fórum Nacional dos Militares no primeiro semestre deste ano. “Isso já demostra que ela busca um diálogo com a categoria. Diálogo é tudo que a Associação dos Cabos e Soldados deseja. Isso só faz bem, tanto à categoria, quanto para a população”, acrescentou Torres.
Os pré-candidatos coronel Basílio (PSDB) e Ricardo Bombeiro (PSDB) dirigentes da associação e funcionários da ACPS – PE também participaram do encontro.
JUNTOS PELA SEGURANÇA
Implementado em Caruaru desde 2017, o Juntos Pela Segurança é uma ação integrada que dialoga com as forças policiais, especialistas, população e todos aqueles que tratam com o tema da repressão qualificada e prevenção da violência. “Conseguimos tirar Caruaru das manchetes policiais. Se foi possível em Caruaru será possível também em Pernambuco”, finalizou Raquel Lyra.
Fotos: Janaína Pepeu