Com agendas em Olinda, Camaragibe e Recife, a pré-candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra (PSDB) cumpriu, neste domingo (15), mais um dia intenso de atividades na capital e Região Metropolitana. Ao fim da programação, a tucana fez um balanço positivo da semana.
“É no diálogo com as pessoas, no olho no olho, que tenho visto a vontade de mudar Pernambuco. Já estive em mais de 100 municípios do Estado e, em todos, escuto o lamento de quem não se sente cuidado pelo Governo do Estado. No Recife e Região Metropolitana, isto também fica evidente em todas as agendas que estamos cumprindo”, afirmou.
No Assentamento Bondade de Deus, em Camaragibe, diversos moradores relembraram que o decreto de desapropriação da área para fins sociais foi assinado pelo ex-governador João Lyra. “Desde então, a gente luta pela posse da nossa terra. Esse é um dos meus maiores santos”, disse a moradora Rejane José da Silva.
No Bairro de Tejipió, no Recife, a agenda foi concluída em encontro com os moradores que falaram sobre os desafios que enfrentam no abastecimento de água, no acesso à saúde, entre outros. O pré-candidato a deputado federal, Rafael Nunes, também acompanhou a programação.
Raquel iniciou a semana ouvindo os usuários do Metrô do Recife, que apontaram a lotação, a falta de estrutura e o valor da passagem como principais problemas responsáveis pelo sucateamento do equipamento que transporta 400 mil passageiros por dia.
No Alto José do Pinho, também na capital pernambucana, a pré-candidata conversou com a população e se reuniu com MCs conhecidos do bregafunk, Troinha, Maneirinho do Recife, Max e Dread.
Em Camaragibe, o vereador Toninho (PP) reforçou seu apoio à tucana, durante sua passagem pela cidade. Raquel visitou também a Câmara Municipal, onde defendeu microcrédito para os microempreendedores pernambucanos.
Em reunião no Recife, Raquel Lyra assinou uma carta-compromisso com as principais demandas do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PE), que destacou as péssimas condições dos hospitais estaduais como um dos principais problemas da categoria.
A presidente estadual do PSDB também participou de encontro com moradores da Comunidade da Beira do Rio, em Boa Viagem, onde criticou a falta de políticas habitacionais e de urbanização na capital pernambucana.
Em Paulista, Raquel foi recebida pela prefeita de Igarassu, Elcione Ramos, e pelo vereador Márcio Freire, durante o evento Mulher que Faz. O ato reuniu mulheres de Abreu e Lima e Igarassu.
Foto: Divulgação