REDE SMART FIT É NOTIFICADA PELO PROCON POR DIFICULTAR CANCELAMENTO DE MATRÍCULAS

O Grupo Bio Ritmo, dono da rede de academias Smart Fit, foi notificado pelo Procon, São Paulo,  na tarde desta quarta-feira (03), após  ter sido registrado, 838 reclamações de consumidores  nesse período de pandemia de coronavírus. A maioria das queixas é de clientes que não conseguiram cancelar seus contratos.

   Apenas entre os dias 1 e 3 de junho, o órgão recebeu 400 reclamações contra a empresa. Nas redes sociais, clientes da rede afirmam que a empresa tem exigido que os pedidos de cancelamento sejam feitos presencialmente. As academias do grupo, porém, estão fechadas em decorrência das medidas restritivas decretadas pelas autoridades para combater a pandemia de coronavírus.  Nas  queixas, os clientes  afirmam  que não conseguem ser atendidos por telefone e que o grupo se nega a fazer cancelamentos por email.

  A empresa tem sido alvo de campanhas na internet que estimulam boicotes e cancelamentos,  depois que Edgar Corona, dono das redes Bio Ritmo e Smart Fit passou a ser um dos alvos da operação da Polícia Federal que investiga esquemas de fake news.  Procurada, a Smart Fit diz em nota, que não fará cancelamentos enquanto as academias estiverem fechadas. “Porém, não existe qualquer prejuízo aos clientes, uma vez que as mensalidades não estão sendo cobradas”. A rede de academias terá 72 horas para responder ao Procon, contadas a partir desta quinta-feira (04), e pode ser multada se o órgão constatar irregularidades.

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