JABOATÃO PROMOVE “DIA D” DE COMBATE À ARBOVIROSES NO BAIRRO DE PIEDADE, NESTA SEXTA(24)

Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realiza nesta sexta-feira (24) uma grande mobilização de enfrentamento às arboviroses no Bairro de Piedade, envolvendo 48 agentes de combate às endemias, estudantes da rede municipal, profissionais de saúde e equipes de limpeza urbana.

A ação integra o Dia “D” de Enfrentamento às Arboviroses e contará com um mutirão para visita a cerca de 1.500 imóveis, além de atividades educativas na Escola Municipal de Tempo Integral Vidal de Negreiros, com participação de aproximadamente 230 alunos.

O objetivo é reforçar a prevenção contra doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como dengue, chikungunya e zika, por meio de orientação à população, identificação de focos do mosquito e ações de conscientização ambiental.

De acordo com dados da vigilância epidemiológica municipal, Jaboatão registrou 1.394 notificações de dengue em 2026, sendo 188 casos confirmados, além de 90 notificações de chikungunya (seis confirmados). O último levantamento de infestação do mosquito no município apontou índice de 1,8%, considerado situação de alerta.

Durante a programação na escola, os estudantes participarão de caminhada educativa, apresentação musical, fabricação de repelente natural, palestras e produção de maquetes e cartazes sobre prevenção.

Foto – Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *