JAQUEIRA IMUNIZA A PARTIR DESTA TERÇA, PESSOAS DE 18 ANOS CONTRA A COVID-19

Foto: William Cavalcanti

Prefeitura de Jaqueira, na Mata Sul de Pernambuco, anunciou a inclusão de mais um grupo na vacinação contra a Covid-19. A partir desta terça-feira (3), a gestão começa a imunizar os moradores de 18 anos, em diante (pessoas sem doenças preexistentes e não pertencentes a grupos prioritários).

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, para receber a dose, as pessoas que fazem parte do novo grupo devem procurar a Unidade Básica de Saúde – UBS, mais próxima de casa, ou agendar com o agente de saúde da área. 

Quando se fala em Covid-19, na região, Jaqueira se destaca por avançar no combate ao vírus. A cidade não tem casos graves, há quase três meses, mesmo período em que o município não tem registrado óbitos em decorrência da doença.

O último caso do novo coronavírus no município, foi em 27 de maio. Desde o começo da pandemia, Jaqueira tem 547 casos confirmados, desses 527 foram recuperados. Até a emissão do último boletim, na tarde desta segunda-feira (02), a cidade computava um caso, que já está em isolamento. 

De acordo com a secretária de Saúde Thais Pellegrino, até o momento, a Prefeitura já vacinou cerca de 6.174 jaqueirenses, entre a primeira e a segunda dose.

“Além da população em geral, outras categorias prioritárias estão recebendo a imunização, incluindo deficiente físico, caminhoneiros e gestantes. Integram a lista, os profissionais da educação, saúde e limpeza urbana. Os trabalhadores do transporte coletivo, da força de segurança e da indústria”, também estão sendo imunizados, detalha a Secretária.

A prefeita de Jaqueira, Ridete Pellegrino, revelou que, com a chegada de mais doses e pelo avanço da vacinação, a previsão é que toda população esteja 100% imunizada até o final deste ano.

” Para chegarmos até nossa meta – que é vacinar todas as idades antes mesmo de 2021 acabar, é necessário que todos possam tomar as duas doses da vacina, pois só ela é nossa esperança, portanto, vacina no braço sim”, comentou Ridete.

A gestora reforçou que o município conta com cinco postos de saúde, entre eles (PSF 1) Jaqueira, (PSF 2) Frei Caneca, (PSF) 3 Alto da Boa Vista, (PSF 4) Lage Nova e (PSF 5) Dorinha Rodrigues.

Para acelerar as aplicações, a Prefeita disse também que, os imunizantes chegarão até as escolas. Nesta terça-feira, por exemplo, a vacina será levada a Escola de Referência Miguel Pellegrino. Amanhã dia 04, a imunização acontece na Escola Municipal Aécio Barros de Oliveira.

Outras informações podem ser repassadas pelo telefone (81) 9 8940-2888, que funciona também com WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *