AÇÃO CONJUNTA DO PROCON-PE FISCALIZA BARES NO FINAL DE SEMANA E TRÊS SÃO INTERDIDATOS

Operação envolvendo equipes do Procon-PE, Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros (CBPM) e Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária – Apevisa realizou neste final de semana, fiscalização em 22 estabelecimentos, em bairros do Recife e Região Metropolitana. Desse total, três foram interditados pelo órgão de defesa do consumidor.

Na noite de sexta-feira (22) foram interditados dois bares: o Liamba/Naipe, nas Graças e o Sala de Reboco, no Cordeiro – ambos por desrespeito aos protocolos. No Liamba/Naipe, também foram verificadas irregularidades na documentação com o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar- CBPM e com a Apevisa.


No sábado (23), a ação se estendeu a cinco estabelecimentos e um deles, o bar Takcy House, no Bairro de Tejipió foi interditado. No local havia aglomeração e desrespeito as normas do protocolo de prevenção à Covid-19. O estabelecimento também foi notificado por não apresentar atestado de regularidade com o CBPM, sendo estipulado o prazo de cinco dias para adequação.


As fiscalizações deste domingo (24) ocorreram em oito bares e similares nos bairros de Boa Viagem e Candeias. Nas duas localidades, não houve interdições. Todos estavam cumprindo os protocolos de prevenção ao novo coronavírus. O Procon/PE já fiscalizou cerca de 372 bares e restaurantes e interditou 29. A ação, em conjunto com outros órgãos, visa dar cumprimento aos protocolos de prevenção à Covid-19 determinados pelo Governo do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *