Deputado Alberto Feitosa (PSC) fez um apelo, durante Reunião Plenária desta quinta-feira (06), por medidas enérgicas para conter a violência na Zona Norte do Recife. O pedido foi endereçado ao governador Paulo Câmara e ao secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua. “A região vive um clima de briga de facções, em que pessoas são executadas em qualquer horário e local”, alertou.
De acordo com o Parlamentar, os problemas mais sérios ocorrem na Região Político-Administrativa III (RPA- 03. Entre entre as localidades mais afetadas, segundo explicou estão: Córrego do Eucalipto, Campo da União, Vila Boa Vista, Alto do Refúgio, Nova Descoberta, Brejo da Guabiraba, Vasco da Gama, Bomba do Hemetério e Alto do Progresso. Feitosa afirmou que, recentemente, 16 pessoas foram assassinadas “à luz do dia, em seus comércios, nas ruas e até dentro das suas casas”.
O deputado também chamou atenção para o fato de que crimes como esses são filmados pelos próprios autores, supostamente para envio aos mandantes, mas acabam sendo divulgado, por meio das redes sociais. Ele defendeu, ainda, a criação do que chamou de “áreas de restrições com maior autonomia para a polícia”, em moldes semelhantes aos das operações de Garantia da Lei e da Ordem.