FEITOSA PEDE ESCLARECIMENTO AO GOVERNADOR SOBRE IMUNIZAÇÃO CONTRA COVID-19 NO ESTADO

Deputado estadual coronel Alberto Feitosa (PSC) protocolou nesta quinta-feira (17), Pedido de Informação ao governador Paulo Câmara para que sejam respondidas questões sobre o plano de imunização contra o Covid-19, no Estado, assim que vacinas estiverem disponíveis para os pernambucanos. 


O Parlamentar quer que seja esclarecido, se, Pernambuco já possui um plano de vacinação elaborado contra o Covid-19, além de um cronograma para os 184 municípios e para o distrito de Fernando de Noronha. No documento também é questionado se o Poder Executivo tem uma previsão do percentual de pessoas que estima imunizar.

Para Feitosa, o governador Paulo Câmara também precisa responder sobre a disponibilidade de insumos, equipamentos de armazenagem das vacinas, como será feita a entrega; se haverá suporte aos municípios e se há profissionais suficientes para realizar a vacinação. 

“O govenador Paulo Câmara precisa esclarecer como fará a vacinação em Pernambuco, assim como está sendo cobrado do Governo Federal e também já foi determinado pelo STF.  Inclusive, o custo que uma campanha de vacinação acarretará ao Estado e qual a fonte deste recurso. São informações importantes, o povo pernambucano não pode ficar às cegas” pontuou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *