ALBERTO FEITOSA PROPÕE PROJETO DE LEI PARA COMBATER INTOLERÂNCIA POLÍTICA

Deputado estadual Alberto Feitosa (PSC) propõe Projeto de Lei, voltado para o combate a intolerância política. Com o PL fica instituído o Dia Estadual Contra a Intolerância Política, a ser comemorado no dia 6 de setembro, em alusão à data em que o presidente Jair Bolsonaro sofreu o atentado em 2018.

“Tenho notado que as pessoas estão perdendo a capacidade de dialogar e construir um futuro melhor para todos e, infelizmente, isso não é apenas uma percepção. Em novembro do ano passado, foram 150 episódios de agressão relacionados à eleição e, em 55% dos casos, o alvo foram candidatos”, explicou Feitosa.

A iniciativa visa coibir casos de intolerância e, consequentemente, violência política. Para o Deputado, o diálogo deve vencer a intolerância sempre. “Um caso emblemático aconteceu com o presidente Bolsonaro. No dia 6 de setembro de 2018, durante a campanha eleitoral, Bolsonaro sofreu um covarde atentando contra sua vida. Felizmente, ele se recuperou e conseguiu se eleger, mas os fatos que atentam contra a vida continuam ocorrendo. Precisamos trabalhar para que cenas como essas não se repitam”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *