ALCIDES CARDOSO E PRISCILA KRAUSE OUVEM DEMANDAS DO SETOR DE EVENTOS

O vereador Alcides Cardoso (DEM), reuniu-se, na tarde desta quinta-feira (28), com representantes do setor de produção de eventos culturais do Recife. No encontro, o democrata ouviu as demandas mais urgentes do segmento diante da pandemia da Covid-19. A deputada estadual, Priscila Krause, também do Democratas, participou do encontro.

“Nossa cidade é visitada muito em função de eventos grandiosos do calendário cultural, como o Carnaval e o São João. Não restam dúvidas que o setor de eventos foi e continua sendo um dos mais prejudicados com a pandemia da Covid-19, tendo em vista a quantidade de empregos diretos e indiretos que ele gera e o volume financeiro movimentado nessas grandes festas”, declarou Alcides Cardoso.

Na ocasião, empresários membros da Associação Pernambucana das Empresas de Infraestrutura para Eventos Aspeine, relataram as dificuldades que enfrentam há quase um ano, quando entrou em vigor a proibição de eventos que causam aglomeração, como, por exemplo, shows em áreas públicas, apresentações de menor porte em casas de espetáculo e bailes de formatura em cerimoniais.

De acordo com Alcides Cardoso, uma das principais queixas dos empresários do setor de eventos, referendada pela Aspine, se refere à falta de amparo da Lei Aldir Blanc, sancionada em 2020, durante a pandemia, que garantiu uma renda emergencial de R$ 600 a profissionais do setor cultural, como artistas, contadores de histórias e professores de escolas de arte e capoeira, paga por meio dos governos estaduais em três parcelas.

“Reconhecemos a importância da Lei Aldir Blanc no socorro aos profissionais do setor cultural, mas ela contemplou os produtores e artistas, e não o meio desse ciclo, que são os profissionais que fornecem toda a estrutura dos eventos, ou seja, os que trabalham com a iluminação, a montagem de palcos, os banheiros químicos, entre outras atividades”, declarou o democrata.

Alcides Cardoso também se comprometeu, junto aos representantes do setor de eventos, a criar um grupo de trabalho para formular uma carta de apresentação com as principais solicitações do segmento, que será apresentada à Prefeitura do Recife, no sentido de socorrer os empreendedores. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *