ALEPE APROVA PROJETO QUE GARANTE GRATUIDADE NA UPE

Projeto de Lei que garante a gratuidade da Universidade de Pernambuco – UPE foi aprovado, em primeira discussão, esta semana na Assembleia Legislativa de Pernambuco  – Alepe . A votação em segundo turno está prevista para a próxima quinta-feira (30).  Se passar pelo crivo dos parlamentares, a gratuidade se tornará permanente e não poderá ser cancelada por outros governos,após sanção do governador Paulo Câmara. 

  O reitor da UPE, Pedro Falcão falou a respeito: “ é um momento histórico para a nossa instituição. Gostaria de agradecer ao governo e a assembleia por reconhecer a nossa luta em prol da valorização, consolidação e garantia de acesso ao ensino superior de qualidade. Estamos de parabéns por mais essa conquista”, destacou.   

   O Reitor participou de diversos encontros com o Governo do Estado para a viabilização da matéria. Um desses momentos foi à reunião com a governadora em exercício, à época, Luciana Santos, em novembro de 2019, com a participação de representante do Diretório Central dos Estudantes  – DCE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *