Requerimento do deputado estadual Waldemar Borges (PSB) solicitando a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Cooperativismo foi aprovado por unanimidade na Reunião Plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (19).
O Parlamentar será o coordenador-geral da Frente, que também vai contar como membros, os deputados estaduais Aluísio Lessa, Isaltino Nascimento, Erick Lessa, Laura Gomes, Diogo Moraes, Marco Aurélio e Simone Santana, estando aberta para os demais deputados que também quiserem participar.
A Frente Parlamentar em Defesa do Cooperativismo visa apoiar e articular a apresentação e a aprovação de proposições legislativas de interesse do segmento cooperativista, bem como provocar um amplo debate sobre o tema, atuando de forma conjunta entre os cooperados e a Casa Joaquim Nabuco.
“Assim, pretendemos contribuir para mudanças sociais que possam promover políticas públicas voltadas para fortalecer e efetivar as práticas cooperativistas. Em sua fala, Waldemar Borges destacou a importância da Frente para a economia pernambucana”.
“O cooperativismo é uma forma que os pequenos e médios empreendedores de vários ramos da atividade econômica encontram para poder fazer frente a disputa de mercados globalizados, cada vez mais dominados pelas grandes empresas”.
“Em Pernambuco, o cooperativismo já é uma realidade bastante expressiva, com algo em torno de 157 cooperativas, com 160 mil cooperados em diversos ramos. Essa Casa hoje está mais uma vez se colocando para dar o apoio político necessário para que o cooperativismo pernambucano posso se fortalecer ainda mais”, concluiu.