ALEPE CONCEDE MAIORES HONRARIAS DO LEGISLATIVO A NOVE AUTORIDADES DO ESTADO

Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe concedeu nesta terça-feira (14) a medalha Joaquim Nabuco classe ouro, a oito autoridades do meio jurídico e chefes de poderes. A comenda foi proposta pela Mesa Diretora da Casa. 

Na solenidade, também foi agraciado com a medalha Frei Caneca o ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco – TRE desembargador Frederico Ricardo Neves, numa iniciativa do presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP).

As comendas são as maiores honrarias do Poder Legislativo concedidas anualmente a pessoas que contribuem com o Estado em relevantes serviços públicos. A homenagem não ocorreu em 2020 por conta das restrições sanitárias impostas pela pandemia de Covid-19.

Um dos homenageados deste ano, o governador Paulo Câmara (PSB), discursou em nome dos demais agraciados que agradeceram a deferência em vídeos exibidos durante a solenidade. Na sua fala, o governador falou dos desafios de trabalhar pelo desenvolvimento do Estado, frente a uma pandemia, e ressaltou a parceria com os demais poderes na conquista dessa tarefa. 

“São muitas as dificuldades que encontramos para enfrentar os perversos reflexos da pandemia sobre a saúde física e mental do nosso povo, bem como sobre economia do Estado. Temos nos dedicado diuturnamente e, com a colaboração de todos os poderes, temos conseguido promover o bem-estar dos pernambucanos. Esse mérito não é só nosso, é de todos os que nos apoiam”, afirmou o Governador.

O presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, ressaltou que as autoridades homenageadas “desempenham com dedicação e zelo as enormes responsabilidades pelas quais respondem à frente das mais importantes instituições de Pernambuco”. “São pessoas imbuídas do mais elevado espírito público no cumprimento das responsabilidades a eles confiadas pelos seus pares e pelo povo pernambucano”.

Além do governador Paulo Câmara, receberam a honraria Joaquim Nabuco o presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira; o presidente do TCE, conselheiro Dirceu Rodolfo; o presidente do TRE-PE, André Guimarães; o procurador-geral do MPPE, Paulo Augusto de Freitas; o defensor público do Estado, Fabrício Lima; o presidente da OAB-PE, Bruno Baptista; e o comandante do Comando Geral do Nordeste, brigadeiro César Faria. 

Participaram da solenidade juristas, representantes de instituições públicas e demais poderes estadual e municipal, além de vários deputados representados na composição da Mesa pelos 2º, 3º e 4º secretários da Alepe, deputados Pastor Cleiton Collins (PP), Rogério Leão (PL) e Alessandra Vieira (PSDB). A solenidade foi realizada no auditório Sérgio Guerra, na Alepe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *