ALEPE RETOMA TRABALHOS PRESENCIAIS APÓS MAIS DE UM ANO DE ATIVIDADE REMOTA

Após cerca de um ano e oito meses de trabalho remoto devido à pandemia da Covid-19, a Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe retoma suas atividades presenciais a partir desta terça-feira (09).

Diante da deliberação da Mesa Diretora que consultou os 49 deputados estaduais, inicialmente, a Casa retoma os trabalhos físicos duas vezes na semana, sendo nas terças-feiras, a partir das 14h30 e nas quartas-feiras, a partir das 10h.  Somente as reuniões das comissões devem continuar no formato remoto.

Para a volta das atividades, é necessário estar vacinado ou apresentar a justificativa por não ter tomado as doses da vacina contra a Covid-19. Além disso, não foi liberada a volta do público externo nas galerias da Casa de Joaquim Nabuco.

Também foi decidido que os deputados só podem permanecer no plenário se estiverem vacinados ou apresentarem documento médico dizendo os motivos pelos quais não podem tomar a vacina. 

Em um comunicado interno, a Superintendência Geral da Alepe informou que, “sobre o processo legislativo, as sessões plenárias serão presenciais na terça-feira, com início às 14h30, e na quarta-feira, às 10h, se adequando às necessidades que se imponham no dia a dia. Já as reuniões das comissões permanentes seguem virtualmente”.

Além disso, também ficou acertado que “as superintendências que possuírem atividades específicas e que demandem execução de tarefas presenciais em horário diverso do mencionado, devem ajustar seu expediente presencial com esta Superintendência Geral. Quanto aos gabinetes, o horário deve ser definido com cada parlamentar”. 

Ao todo, Assembleia Legislativa tem cerca de dois mil funcionários, que trabalham nos escritórios e gabinetes. E, por isso, todos eles precisam estar imunizados. Ainda de acordo com o comunicado, quem não apresentar documentação poderá ter redução de salário.

Foto: Roberto Soares/divulgação

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *