ALMIR REIS E FERNANDA RESENDE AJUIZAM SUSPENSÃO DE EXECUÇÕES CONTRA ADVOGADOS

O movimento “A Ordem é Renovar” – representado pelos advogados Almir Reis e Fernanda Resende – deu entrada, na tarde desta quarta-feira (23) em um pedido de suspensão de todas as ações de execução, ajuizadas pela OAB-PE, contra os advogados que atrasaram o pagamento da anuidade.

O documento foi protocolado pessoalmente na OAB-PE. Com essa solicitação, a intenção é que a categoria consiga se restabelecer dos reflexos da pandemia e, assim, possa honrar novamente seus compromissos junto à OAB-PE, sem necessidade de constrangimento do advogado que esteja eventualmente inadimplente.

“Entendemos que a cobrança é legal, mas precisamos compreender a situação de dificuldade financeira atravessada pela advocacia pernambucana, o que foi agravado pela pandemia. Precisamos dar o exemplo de sensibilidade com o próximo, o que repercute positivamente em toda sociedade”, argumentou o líder do Movimento a Ordem é Renovar, Almir Reis.

EXECUÇÕES

Ano passado foram ajuizadas pela OAB-PE 1.833 execuções de títulos extrajudiciais decorrentes de atraso no pagamento das anuidades. De janeiro a maio deste ano, o número de execuções movidas pela OAB-PE já ultrapassa a marca de 1.300. Os dados foram apurados no site Justiça Federal de Pernambuco.

De acordo com a Dra. Fernanda Resende, também integrante do movimento de renovação, a lei autoriza que a OAB-PE peça suspensão de todas as execuções pelo período de até um ano, dessa maneira, os advogados não precisam ter suas contas bancárias bloqueadas, nem seus nomes negativados como está acontecendo, principalmente durante a situação de calamidade que estamos vivenciando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *