ALUNOS DA REDE ESTADUAL VÃO RECEBER CARTÃO-ALIMENTAÇÃO

Governo do Estado anunciou nesta quarta-feira (08), o lançamento do cartão alimentação para estudantes da rede pública estadual, no valor de R$ 50.
Iniciativa vai beneficiar cerca de 240 mil alunos do Estado.
Serão contemplados com a iniciativa os estudantes em maior situação de vulnerabilidade, que dependem da merenda fornecida pelas escolas. O valor repassado é o equivalente, segundo o Governador, aos alimentos
necessários para um mês de refeição por estudante.
O repasse será baseado nos dados das famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal.
Paulo Câmara destacou a importância da medida no cenário atual de pandemia. “É uma ação importante que reforçará a economia local. As famílias terão direito ao benefício que poderá ser utilizado em mais de nove mil estabelecimentos espalhados no território pernambucano”, explicou.
Governador avalia que, além de positiva para os estudantes, a iniciativa também será benéfica para a economia, pois os alimentos serão adquiridos em supermercados, mercadinhos, padarias e outros estabelecimentos locais.
A distribuição do cartão alimentação começa próximo dia 20. Secretaria de Educação do Estado explica que a partir da próxima segunda-feira (13), as famílias dos estudantes da rede pública estadual poderão acessar o site educacao.pe.gov.br e realizar a consulta para saber se terão direito ao benefício.
Também serão entregues junto com o cartão merenda, um passo a passo, como utilizá-lo. Além de infirmações nutricionais, sugestões dos produtos a serem adquiridos e de produtos não permitidos, como bebidas alcoólicas e refrigerantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *