ALVARO PORTO ENCAMINHA PEDIDO PARA DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES A AGRICULTORES

Deputado estadual Álvaro Porto (PTB) encaminhou nesta sexta-feira (26) ,apelo ao Governo do Estado solicitando distribuição de sementes a agricultores dos municípios de Garanhuns, Angelim, São Caetano e Canhotinho. Os pedidos se juntam a outros semelhantes já apresentados por outros deputados, em benefício de agricultores do Agreste Meridional, inclusive de municípios da base eleitoral de Porto, como: Lajedo, São João, Sanharó, Capoeiras, Calçado, Quipapá, Jurema, Brejão.

Nos pedidos, protocolados junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa , Álvaro Porto, reforça a necessidade de que as sementes cheguem o quanto antes nas mãos dos produtores para que possam ser aproveitadas no período que favorece a qualidade do plantio. O deputado solicita também para que seja disponibilizado serviço de aração de terra para os agricultores dos municípios citados.

Parlamentar lembra que a característica principal da atividade agropecuária em Pernambuco é a agricultura familiar, na qual se enquadram 60% das propriedades rurais do Estado. “Isto representa mais de 70% da produção estadual de alimentos e que está presente em todas as cadeiras produtivas”, ressalta.

“A agricultura familiar, destaca-se por desenvolver culturas variadas, com reconhecida qualidade e alta capilaridade na distribuição da produção. “Sua dispersão geográfica a aproxima dos consumidores, privilegiando, principalmente, as comunidades mais distantes das grandes cidades e, por consequência, dos grandes centros de distribuição”, afirmou Porto.

“Diante deste contexto e considerando a enorme necessidade da população citada, é que solicitamos a entrega de sementes por meio do Programa de Distribuição de Sementes”, pontuou. Os apelos foram endereçados ao governador Paulo Câmara, ao secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Claudiano Martins Filho e ao presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA, Kaio Maniçoba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *