ANDERSON FERREIRA DISCUTE PARCERIAS PARA JABOATÃO COM O PRESIDENTE DO BNDES

Foto: Divulgação

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira (PL) se encontrou com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, Gustavo Montezano, para discutir retomada econômica durante a pandemia da Covid-19. A reunião aconteceu no Complexo Administrativo da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, no Bairro de Jardim Jordão, na segunda-feira (01).

“É necessário discutir a pauta econômica e o BNDES tem um papel importante. Temos a preocupação com as pessoas que têm suas atividades paralisadas e precisam de uma garantia de renda para injetar no próprio negócio”, afirmou Anderson. O Prefeito ainda se mostrou disposto a firmar novas parcerias com o banco.

“Seria importante pensarmos numa linha de crédito, tendo o município como avalista. Jaboatão pode ser o ponto de partida. Temos a disposição de colaborar da melhor forma possível”, completou o gestor. O presidente do BNDES também se mostrou aberto a colaborar com a Prefeitura do município.

“Estamos estruturando um projeto de PPP (Parceria Público-Privada) de iluminação pública junto com o Município do Jaboatão e colocando o banco de serviços do BNDES à disposição da prefeitura para estruturar outros projetos”, declarou Gustavo Montezano.


Atualmente, Jaboatão e o BNDES são parceiros na área de iluminação pública. A ideia é implantar 100% de luzes de LED em todo o município, através de PPP. O investimento previsto no projeto é de R$ 140 milhões até o final de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *