ANDRÉ FERREIRA TOMA POSSE COMO DEPUTADO MAIS VOTADO DO NE E DIZ QUE VAI COBRAR AÇÕES DO GOVERNO

Deputado federal André Ferreira (PL) tomou posse para o seu segundo mandato com uma a responsabilidade de ter sido eleito o parlamentar mais votado de Pernambuco e do Nordeste.

Depois de um primeiro mandato que entrou para história pelos projetos de amplo alcance social, como o que incluiu a população de baixa renda na tarifa social da conta de energia, André Ferreira já tem foco para os próximos quatro anos: a defesa dos interesses do Nordeste.

André vai propor uma frente parlamentar do Nordeste, com o objetivo de fiscalizar as políticas públicas do Governo Federal na região e cobrar compromisso com projetos estruturadores. De acordo com ele, o presidente Lula, que perdeu as eleições em todas as regiões do País, menos no Nordeste , já deveria ter dado sinais de que vai priorizar a região.

Entre os questionamentos que faz, ele quer saber qual o plano estratégico para o Nordeste; as prioridades; os R$ 600 que tanto se fala, lembra que Bolsonaro já havia colocado em pauta e avalia: “O que se vê é uma briga pequena por cargos”.

“O queremos saber e discutir é como fica a transposição e seus ramais? A água chegou, mas como vamos transformar a vida e a economia da região? Para isso é preciso concluir os ramais é, mais do que isso, fomentar arranjos produtivos”.

André Ferreira destaca que é preciso “rever e potencializar” a ação da Codevasf e do Dnocs. E acrescenta que o Banco do Nordeste (BNB) tem que ser “mais ousado” e, na verdade, ser o BNDES da região.

Um outro assunto que tem que estar na pauta, na sua visão, é a questão da Sudene, que precisa voltar a cumprir um papel estratégico, como teve num passado próximo, e que teve uma importância fundamental no crescimento da região.

“Nas reuniões do conselho deliberativo estavam sempre presentes o presidente da república, ministros e todos os governadores do Nordeste. Precisamos reestruturar o órgão, resgatar o seu papel original e fortalecê-lo cada vez mais”, avaliou André Ferreira.

Sobre Pernambuco, o Parlamentar afirma que é preciso avançar com a duplicação da refinaria, tirar a ferrovia Transnordestina do papel, fomentar investimentos em infraestrutura e na área social.

“O presidente eleito é nosso conterrâneo, portanto, agora é cobrar dele e do governo uma pauta objetiva e compromisso com a nossa região. O Nordeste tem pressa. Precisamos de um plano de desenvolvimento para o Nordeste e não apenas de um plano de assistência social”, finalizou André Ferreira.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *