Vereadora e secretária dos Direitos dos Animais do Recife, Andreza Romero, oficializou sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), na noite desta quinta-feira (21), em ato que reuniu amigos, família, imprensa e aliados políticos, na sede do partido, no Recife.
Na ocasião, Andreza reforçou seu comprometimento com a causa animal e destacou que a decisão de se juntar ao PSB está ligada às políticas defendidas pelo partido, especialmente na atenção dada aos direitos e bem-estar dos animais. Com a adesão da vereadora, sobe para 15 o número de parlamentares da bancada da sigla socialista na Câmara Municipal do Recife.
Quando assumiu a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais do Recife, em maio do ano passado, Andreza estreitou ainda mais os laços com o PSB e sobretudo, com o prefeito João Campos. Presente a solenidade de filiação, o Prefeito do Recife lembrou o desafio da campanha para prefeito em 2020 e ressaltou a lealdade de Andreza desde aquele momento:
“Enquanto muitos diziam que eu era jovem demais para conseguir, um príncipe, um menino, não estava pronto, Andreza, já eleita como a segunda vereadora mais votada, afirmou: ‘estou 100% com você no seu projeto’. Essa união vem sendo fortalecida durante meu mandato, com várias ações concretizadas e outras que já estão por vir. Juntos, nós vamos fazer história nessa cidade”.
Andreza destacou que está pronta para encarar os novos desafios juntamente com o Prefeito do Recife, entre eles, seguir na luta contra o uso da tração animal em carroças, uma questão difícil, mas muito importante.
Parlamentar ressaltou, ainda, que no PSB conseguirá mais estrutura política para as eleições e será uma das prioridades do partido no pleito municipal. “Ao lado de João conseguimos fazer o Recife vivenciar melhorias nas políticas efetivas em prol dos direitos dos animais.
Participaram do evento, o prefeito João Campos, o presidente estadual da sigla, deputado Sileno Guedes, o presidente da Câmara Municipal do Recife, Romerinho Jatobá e o deputado Romero Albuquerque, entre outros parlamentares.
Foto – Divulgação/Assessoria