ANTONIO COELHO QUER AUTONOMIA DAS CIDADES PARA FLEXIBILIZAR ISOLAMENTO

Deputado estadual Antonio Coelho (DEM) protocolou junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (26), uma Indicação solicitando que Governo do Estado defina “diretrizes gerais e protocolos sanitários setoriais” para que os prefeitos tenham autonomia para decidir flexibilizar ou não as medidas de isolamento social a partir de 1º junho de 2020.

“A sociedade já se sacrificou bastante, chegou a hora de flexibilizar o isolamento social. Os municípios com menores índices de Covid-19 merecem ser tratados de forma diferente”. defende  o parlamentar.

  O Democrata lembrou  que o isolamento social é um “método eficaz para evitar um colapso na saúde”, mas faz uma ressalva para o que chama de “a necessidade de se manter a ponderação ao adotá-lo, reconhecendo a pluralidade e a diversidade dos municípios, tanto social quanto economicamente”.

“Não faz sentido uma pequena cidade, com uma economia rural e dependente de um pequeno comércio, ser submetida a um isolamento social de todos os seus cidadãos quando é possível a adoção de medidas de controle sanitário local, diferentemente dos grandes centros urbanos onde essa ação tem maior dificuldade de execução”, aponta  Antonio Coelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *