APÓS DENÚNCIA DE CLARISSA TÉRCIO GOVERNO DO ESTADO SUSPENDE LICITAÇÃO MILIONÁRIA

Após denúncia da deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) junto ao Tribunal de Contas do Estado – TCE, sobre o valor que o Governo do Estado pretendia gastar com a abertura de novo Hospital de Campanha, a Secretaria Estadual de Saúde suspendeu o chamamento público. A unidade seria erguida no Bairro dos Coelhos, mesmo local onde funcionou o HC da Prefeitura do Recife e com a mesma estrutura. O TCE apontou supostas irregularidades, no ato.

O valor previsto na licitação para a instalação e montagem do hospital era de mais de R$ 13 milhões, enquanto a Prefeitura do Recife teria gasto pouco mais da metade. A deputada protocolou uma representação junto ao Tribunal de Contas do Estado) solicitando acompanhamento e fiscalização de todo o processo referente ao pregão.

“Tomei conhecimento, ontem, de que a própria Secretaria Estadual de Saúde teria suspendido o chamamento público para o novo Hospital de Campanha dos Coelhos, após a equipe do TCE apontar supostas irregularidades nos preços e no edital, para montagem da nova unidade de saúde. Inclusive, essas pontuações foram feitas pelo Núcleo de Engenharia do TCE”, destacou a Parlamentar.

Clarissa disse ainda, que, segundo o parecer técnico oficial do TCE, os auditores apontaram que “a execução do Hospital de Campanha do Estado, em 60 dias era tempo demais para uma necessidade imediata” e que outras soluções poderiam ter sido avaliadas pela Secretaria de Saúde.

“É muito importante deixar claro que sou totalmente a favor da abertura de mais leitos e de novos hospitais de campanha para tratar os pacientes com Covid-19. Sabemos da gravidade do vírus, que ele é real e do quanto tem contaminado um grande percentual de pessoas, mas, acima de tudo, é preciso ter zelo e responsabilidade com o dinheiro público. Como deputada estadual e representante de parte da população pernambucana, continuarei vigilante, fiscalizando os gastos do Estado com a saúde pública, principalmente durante a pandemia”, ressaltou Clarissa Tércio .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *